O DOADOR DE MEMÓRIAS

MOMENTO FILME!!! Então caros, aqui estou com mais indicações. Dessa vez o queridinho é: O doador de memórias.

Quando assistimos a algum filme realmente bom a primeira coisa que fazemos é indicar para alguém, um amigo, um colega, fala sobre o filme em qualquer lugar, para que todos possam ter a emoção que você teve ao assisti-lo, bem, eu não sou de ferro e tenho essa mesma mania, tanto para os filmes, quando para os livros e, por esse motivo, decidimos criar essa página somente para resenhas de filmes, para que vocês possam ter opções do que assistir, quando não estão fazendo nada ou quando bate a vontade, mas não tem filme bom, ou para os amantes do cinema.


A esquerda: capa do livro. A direita: página do filme.
O Doador de memórias foi um filme que estreou ainda neste mês, por falta de Money não fui assisti-lo no cinema, mas agora que estou com um tempinho extra, decidi procurá-lo na internet.

A princípio eu achei que o filme seria apenas mais outra distopia...

Oh, mas eu não sei o que é uma distopia. Acalme-se, explicarei a você. De acordo com os meus conhecimentos, distopia, é o conceito filosófico onde o autor coloca em seus livros suas ideias futurísticas onde a sociedade é obrigada a viver outra forma de governo, tipo Jogos Vorazes.

Mas, voltando ao que é importante, pensei que O Doador De Memórias seria mais uma modinha, mas estava eu completamente equivocada. Aqui está o por que:

O filme começa como todos, apresentando o personagem principal, sua vida, o mundo e as regras as quais são obrigados a obedecer, em Jogos Vorazes as pessoas foram obrigadas a viverem em distritos onde produzem vários tipos de produtos para a Capital, já em O Doador de memórias as pessoas vivem em comunidades e em uma certa idade são designadas a vários tipos de profissões, até ai tudo bem, tudo legal, porém, suas memórias são totalmente apagadas por uma injeção que são obrigados a tomar desde bebes, por não terem memórias eles não tem sentimentos, vivem como robôs, eles veem tudo preto e branco também, tem toque de recolher, enfim, mas ainda assim existem problemas e o anciãos (que são os velhinhos que comandam a cidade) muitas vezes não sabem como resolver, então existe uma profissão que serve para ajudá-los, Os doadores de memórias, que são pessoas escolhidas para serem as únicas a se lembrarem do mundo como o que vivemos agora, e nosso queridinho Jonas é o designado para essa profissão, porem ele acha tudo o que vê incrível e fica horrorizado ao saber que escondem isso das pessoas, então ele decide tentar atravessar a barreira que atravessa a cidade para doar suas memórias a todos.

Quando play achei o filme um tédio, pois já estava um pouco cansada desse tema, porem ao longo da historia você acaba tendo sua atenção presa porque todos os momentos são importantes e interessantes, e no fim você já esta completamente envolvida, querendo assistir tudo novamente, e no fim vi que o filme não é nada clichê, eu que sou abestada. Eu realmente indico o filme a todos. SEM CONTAR QUE TAMBÉM TEM O LIVRO, AGORA IMAGINA GENTE, SE O FILME É BOM O LIVRO DEVE SER ESPLÊNDIDO. E agora estou com muito mais vontade de lê-lo, quando terminar os outros 10 livros da minha listinha, claro.

Como eu sou a melhor pessoa do mundo, linda e perfeita irei colocar o trailer para vocês que realmente ficaram interessados ou para aquelas que querem conferir antes de acreditar na minha palavra. Aproveitem queridos.

TRAILER, TRAILER, TRAILER.


Obrigado pelo seu comentário