A Elite - Kiera Cass

Depois de tanto ouvir falar sobre minha curiosidade em relação a trilogia de Kiera Cass só aumentava e, no belo dia do meu aniversário, escolhi sem compromisso pegar A Seleção na prateleira e trazer para o meu quarto...

Meus caros, foi a melhor decisão que já tomei nessas 17 primaveras vividas. E bem como sabem estou tão envolvida com a trilogia que, querendo apresenta-los, me comprometi a fazer uma resenha de cada livro que terminasse de ler!!!


Então, devem estar se perguntando o porque de eu estar aqui, óbvio meus caros, terminei de ler A Elite agora pouco. Ainda estou em estado de choque com tudo o que aconteceu, as reviravoltas, o caminho que cada personagem tomou, mas então, vou contar o que acontece (promete não dar spoilers, ou tentar):
Em A Elite, America se encontra totalmente dividida entre Maxon e Aspen, que agora se encontra como guarda no castelo. Aspen está lá, pedindo outra chance, com aquele seu jeito e carinhos antigos, tão familiares para America, e Maxon, pedindo ao menos uma chance para mostrar-lhe que é possível amá-lo, mostrando-a a um universo completamente novo, como se não bastasse America ainda tem que conciliar suas dúvidas a frequentes e cada vez mais graves ataques de rebeldes nortistas e sulistas, correndo risco de morte constantemente, mas sem deixar de lado a atitude e o poder de surpreender, além de lidar com as outras quatro rivais America terá que se mostrar firme na frente de um novo inimigo.
 Kiera faz um trabalho tão bom com a história que eu não duvido que, em um dia de leitura, você não estará louca pela casa gritando com America, apoiando Maxon ou odiando Aspen. Sei que deve estar pensando, mas com todos os livros são assim, sim, mas ai que está, cada autora tem uma forma de fazer você se envolver com a história, a Kiera pega profundo o tópico romance e coloca na America todas as dúvidas que, nós meninas, temos em relação a relacionamentos, meninos e família, é uma leitura fácil assim como foi A Seleção, e você se identifica bastante com a personagem, já que America não é o famoso tipo Bella (Crepúsculo) de personagem, aquela que se esconde atrás do mocinho da história e fica sentada esperando que os outros tomem uma atitude. America é alguém forte e que em alguns pontos pode até lembrar a você da Katniss (Jogos Vorazes) ou ate mesmo da Tris (Divergente), elas tem personalidades bastante iguais.





 Eu já estou louca para ler A Escolha, e espero que me surpreenda tanto quanto A Elite, terminei o livro com lágrimas nos olhos, e acredito que fui feliz escolhendo essa trilogia para ler, assim como Divergente, me encantou desde a primeira palavra, é difícil saber que vou terminá-la finalmente, mas espero que venha um filme por ai. P.s: com tantos pedidos Kiera decidiu fazer mais outros livros paralelos a trilogia: O Príncipe e O Guardião, acredito que falando de tudo do ponto de vista de Maxon e Aspen.
Obrigado pelo seu comentário