Nintendo em Luto

"No cartão de visitas, eu sou o presidente de uma corporação. Na minha mente eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração, eu sou um jogador." (Satoru Iwata)

Não há como esconder a emoção de jogar um videogame. Vários sentimentos e sensações apenas justificados pela euforia em conseguir pegar a bandeira no final da fase, em conduzir seu kart até o primeiro lugar e em viver a pele de um herói em um reino encantado. Porém, também não há como esconder a tristeza quando vivemos um Game-Over, seja no mundo dos jogos ou na vida real.

E é como um Game-Over que a Nintendo encara uma perda intensa. Neste domingo (12)  a empresa anunciou que seu presidente-executivo, Satoru Iwata, faleceu devido a um câncer no Ducto Biliar. Por esse motivo, vários fãs notaram a ausência do executivo na maior feira de games, a E3, justificando que, na época, estaria passando por uma cirurgia para remover o tumor.

A Nintendo se pronunciou dizendo que lamenta o ocorrido e prometeu imortalizar Iwata como um Mii (Um Avatar Virtual para o Console Wii U).

Shigeru Miyamoto, o criador das franquias Mario Bros e Zelda também se pronunciou dizendo que foi tomado pela triste surpresa, confirmando, depois, o comprometimento do time da empresa em continuar seguindo com as políticas de desenvolvimento e criar resultados que o "Sr.Iwata" apreciaria.

O posição do posto de Satoru Iwata ainda permanece um mistério. Boatos confirmam que o Diretor-Gerente Sênior, Genyo Takeda, pode ter grandes chances de assumir o cargo, visto que será este o chefe do comitê no Funeral de Iwata.

Mesmo com o sentimento de tristeza, fãs de todo o mundo se mostram ansiosos sobre quem irá ocupar o cargo. Será que o Pai do Mario Bros, Shigeru Miyamoto, também tem chances de ocupar o cargo? A Morte de Satoru Iwata e a mudança na Direção irá afetar intensamente a produção de jogos? A Nintendo poderá se manter no pódio enquanto não é anunciado um novo Diretor?

Podemos responder muitas questões, sobre a direção da Nintendo, com o tempo. Mas até lá precisamos carregar a certeza de que o Pai da Nintendo não estará mais nas conferências, respondendo sobre jogos, mas estará na memória da empresa a qual tanto se dedicou.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário