Indicação de Filme: A Teoria De Tudo

Olá, meus caros.

Quero começar o post já pedindo desculpa a vocês por não ter postado esta semana. O motivo? Um bem justo, minhas aulas voltaram, (afff) pois é galera, terceiro ano do médio, primeira semana e já estou atolada em assuntos. Então, não tive o meu sagrado tempo para escrever...


Maaaaas, enfim tirei um tempinho hoje para falar do melhor filme que eu já assisti em toda a minha vida, vou dizer o porque.



"A teoria de tudo" que é não só uma excelente adaptação, mas também baseado em uma história real. A história de Jane, que faz faculdade de várias línguas (umas três mais ou menos que eu não lembro agora, não me matem)  e do grande Stephen Hawking, um estudante de física na faculdade de Cambridge (na maravilhosa Inglaterra), ao conhecer a Jane ele diz ser um Cosmólogo, que ele explica para Jane ser:

Estudo o casamento entre o espaço e o tempo

É o que ele diz a Jane quando ela pergunta sobre. Mas então, voltando, a história se passa na década de 60 em Londres, onde Stephen esta com 21 anos, um jovem universitário, cheio de alegria e vontade de viver, conhece Jane em uma festa e se interessam um pelo outro quase que automaticamente, começam a sair e um tempo depois ele descobre que esta com uma doença motora degenerativa, uma doença afeta uma parte do cérebro que passa a não enviar nem receber mensagens dos membros, os pés dele começam a ficar menos firmes e o Stephen passa a usar uma bengala, depois duas, ate ser necessário uma cadeira de rodas, nessa época ele já esta casado com Jane tendo como fruto um filho. O emocionante de toda a história é o acompanhamento que temos de toda a sua doença desde de quando descobre, tendo do médico apenas dois anos de vida, até quando conta para os amigos e para Jane. Sei que é fácil falar, mas no livro e no filme é fato que em meio a tanto Stephen nunca desanimou, sempre levou um sorriso no rosto e enfrentou as adversidades de frente. Jane também ficou com ele até o fim, ao seu lado sempre, acreditando que ele era capaz.


Mesmo tendo uma incrível dificuldade para falar e escrever, e mesmo sem poder usar mais suas pernas Stephen realizou seu sonho, comprovar que o tempo teve um início, e mesmo tendo sido chamado de louco, e tantos outros nomes ele foi aplaudido de pé, saudado por todos. 
Algo de emocionar no filme é o relacionamento dele com os seus amigos, amigos verdadeiros que não o excluíram, nem o repugnaram, tratavam Stephen como Stephen. 
E mesmo sem a gente querer é impossível não chorar e não ficar triste, porque ao longo de todo o filme vemos a imagem de um Stephen hiperativo, alegre, que gostava de andar de bicicleta e correr, mas ao mesmo tempo ele nos dá força, em vez de receber. 


Olhem o quão bem tudo foi retratado...
Enfim, Stephen recebeu apenas dois anos de vida, mas agora se encontra ao 70 anos. Ele não fala mais, por conta de uma traqueostomia, resultado de uma pneumonia. Mas se comunica por um computador. 

 Stephen do filme e o verdadeiro Stephen. . .

Meus lindos o filme tem uma magia em toda sua história, tem momentos lindos, de risadas, de lágrimas, muitas lágrimas, e de grandes ensinamentos. Coisas que você sentirá assistindo, com certeza vale a pena.
Afinal não foi a toa que foi indicado em 5 categorias no Oscar, incluindo O melhor filme, e a 4 grammy.

Enquanto houver vida haverá esperança.




Este foi o livro que originou o filme, escrito pela Jane, contando tudo o que aconteceu em seu ponto de vista. Stephen também escreveu um livro, que vendeu milhares e milhares de exemplares, falando da sua teoria. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário