[Resenha] Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Então, Então, Então, olá meus caros, prontos para mais livros?

Finalmente, graças aos céus, minha sede por livros voltou e agora estou no meu ritmo antigo de um livro por semana (o que eu ainda acho muito pouco), maaassssss é melhor do que nada. E essa semana, depois de tanta enrolação, comecei a ler Instrumentos Mortais e, para quem ainda esta na dúvida, cá estou para dar um empurrãozinho para você iniciar sua leitura.

Bem vinda a cidade dos ossos
Bem, Bem, Bem, vamos começar com a resenha do livro. ALERTA!! [SPOILER]


"O livro conta a história de Clary Fray, uma menina que pensava ser uma adolescente normal, mas que ao ver uma briga em uma boate começa a enxergar o mundo como ele "realmente é". Misteriosamente sua mãe é atacada no dia seguinte com o que poderiam ser seres do submundo e desaparece, Clary, sem saber o que fazer, volta a sua casa após receber uma mensagem de voz desesperada de sua mãe, ao chegar lá encontra seu lar totalmente destruído e o que poderia ser um demônio querendo atacá-la. É quando Clary também conhece Jace Wayland, seu salvador, ele a leva para um grande casarão, onde vive com seus amigos, Alec e Isabelle que são caçadores de sombras (Nephilins: filhos de anjos caídos e humanos. Que tem poderes, força, sobrenatural e que tem o objetivo de livrar os humanos, ou mundanos como eles chamam, de demônios) e assim Clary também descobre ser uma Caçadora de sombras, tanto ela quanto sua mãe, perdida, sem saber o que fazer ou a quem recorrer, Clary vai atrás de Luck, um amigo da família, e descobre que ele também estava mentindo durante esses tempos e que, na verdade, ele foi um caçador de sombras, porém, se tornou um lobisomem. Com Hodge (Um caçador de sombras amaldiçoado pela Clave, o que podemos chamar de O governo dos caçadores de sombras, a ficar preso no instituto) Clary começa a aprender as coisas do seu novo mundo e acaba sabendo que sua mãe esta desaparecida graças a uma busca constante de Valetim (o vilão) por um cálice que Jocelyn, misteriosamente, guardava. Valetim tem uma grande cede por poder, e um ódio crescente por seres do submundo: lobisomens, vampiros e bruxos. Ele acredita que eles não merecem viver e quer o cálice para aumentar o número de Caçadores de Sombra e banir para sempre todos os seres do submundo. Clary, Jace, Isabelle, Alec e Simon (seu melhor amigo mundano) vão juntos atrás do Cálice e da mãe de Clary, entrando cada vez mais em perigos, aventuras, e um romance particular entre Clary e Jace, que depois acaba se tornando algo proibido. 


OPINIÃO DA PESSOA [EU]
 A história é narrada em terceira pessoa, algo que eu gosto muito, pois não apresenta apenas a visão exclusiva da protagonista. O quarteto amoroso que se desenvolve durante a história é perfeito, mas não contarei quem ele envolve MUHAHAHAHAH, então, o livro é realmente muito bom, mesmo eu achando a Clary uma menina muito sem sal (daquela tipo de protagonista que senta no cantinho, começa a chorar, enquanto alguém esta se matando por ela, e ainda fica gritando, atrás de você, ali do seu lado, 'cuidado') ela ainda nos surpreende, gostei muito de Simon, sua personalidade nerd deslocado, com brincadeiras particulares e o fato dele ser mundano, mas salvar o grupo de Caçadores de sombras diversas vezes, só o melhora. Os outros personagens não se destacam tanto assim, mesmo eu achando muito necessário mais partes com o Magnus Bane, um bruxo gay que é um brincante. E Jace, ah Jace, o que falar sobre ele? Como não amá-lo? Me digam? A sua personalidade de menino irônico sem sentimentos é a mais adorável possível, o modo como ele se sente confuso por amar Clary, a forma como ele não percebe isso, pois era um sentimento que até então desconhecida e que nunca foi ensinado sobre. Ele é incrível. E mesmo quando arrogante não deixava de salvar Clary ou ajudá-la, ou ouvi-la, o livro já valeu a pena somente por ele. 

O FILME

 Queridas e Queridos que amam aquele romance quente nos livros ou filmes, sinto muito dizer-lhes que em Cidade dos ossos isso deixa a desejar, tanto no livro quanto nos filmes, beijos?? Digo logo que esse é o único que acontece (sim, infelizmente), é óbvio que com beijos assim, com tanta química, não seria tão ruim ter mais. Mas tanto o filme quanto o livro são voltado mais para a ação. Com seus momentos irônicos e engraçados...




Tudo bem que NENHUMA, NeNhUmA, adaptação vai sair perfeita, nunca vai ser assim porque nós, fãs, sempre iremos querer mais e mais e mais, e não se é possível fazer um filme com 8 horas de duração, o que eu acho uma ofensa porque pra mim dá sim, além do filme de Cidade dos Ossos ter deixado a desejar nesse ponto, o que acontece com todos os filmes, algo também fez os fãs soltarem fogo pelo nariz e raios pelos olhos: os atores. UOU, CALMA AI MEU AMIGO OU AMIGA, NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS ATORES SOU RUINS, não é da atuação que estou falando, mas da imagem deles em si. O Jace é um dos melhores exemplos para isso, porque ao lermos a descrição da Cassandra sobre o mesmo, ela diz: 

"Jace tem cabelo enrolado louro-dourado escuro e os olhos cor de mel. Ele é esguio e musculoso. Seu rosto é descrito como sendo bonito e angular, e Clary muitas vezes se refere a ele como belo e leonino, com uma boca estreita. Seus olhos eram muito mais leves nos três primeiros livros;"

"Como todos os outros Caçadores de Sombras, ele é coberto de cicatrizes finas e esbranquiçadas de anos de várias aplicações de símbolos mágicos para batalha e propósitos de cura."

Os fãs, com tanta emoção imaginaram um Jace assim, claro...

Era para ser assim...                                               E nos aparecem com isso
                

Vocês me entendem? Olhem a diferença gente, a criança para que está com uma doença, QUAL PARTE OS PRODUTORES NÃO ENTENDERAM DE "ESGUIO E MUSCULOSO; CICATRIZES FINAS E ESBRANQUIÇADAS"? não dava para passar disso...





Outro erro foi com a Clary, onde mudaram o cabelo dela de um loiro, meio queimado, para "vermelho pintado em salão"... Mas apesar dos pesares nesse ano foi confirmada a adaptação do segundo livro "Cidade das Cinzas" e, há um tempo atrás também trouxe a vocês a notícia de que Instrumentos Mortais vai virar serie de tv. Aguardemos.  




                       
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário